Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 223 questões

É o registro sucinto, escrito, das decisões e acontecimentos havidos em reunião, congresso, mesa-redonda, convenção, etc:
Uma ata é um documento de valor jurídico que registra de forma resumida ocorrências e decisões em uma assembleia, sessão ou reunião. Sua elaboração conta com uma variedade de normas, exceto:
O presidente de uma reunião ordinária solicita o registro documental, de forma resumida, do que se passou, foi dito e decidido na reunião. O documento será posteriormente rubricado em todas as folhas e assinado por todos os participantes.

O documento registrará data, horário e local da reunião, nominará os participantes presentes e as ausências justificadas, fará uma breve descrição, em ordem cronológica dos assuntos tratados, e registrará eventuais formalidades tais como votações e decisões.

Esse documento é denominado
A Ata é um registro em que se relata pormenorizadamente o que se passou em uma reunião, assembléia ou convenção. Marque a alternativa que NÃO deve ser observada como norma para sua lavratura:
A ata é um documento que traz o registro sucinto das decisões e acontecimentos havidos em reunião, congresso, mesa-redonda,convenção, encontros em geral, etc. Deve ser fiel aos fatos relatados.
 
Dentre várias regras gerais relacionadas a atas, identifique a alternativa incorreta.