Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 53 questões

Creches, segundo a legislação vigente, são serviços da área da
No caso de crianças e adolescentes com perda ou fragilidade de vínculos de afetividade e sociabilidade ou que tenham optado por alternativas diferenciadas de sobrevivência que possam representar risco pessoal e social, dentre outros casos, a Lei no 8.742/93, que organiza a Assistência Social e a Resolução no 145/04, que institui a Política Nacional de Assistência Social, previram os serviços socioassistenciais. Estes serviços, na referência da
Sobre os aspectos sociais, psicológicos e biológicos da adolescência e da puberdade, é correto afirmar que 1-expansão da rede de amigos e menor convívio com os pais; 2-preocupação com o futuro próximo, passando a ter ambições e um objetivo de vida; 3-sentir amor e paixão de maneira intensa; e 4-aumento do interesse em questões sociais, morais e familiares são quatro características típicas da pessoa com idade entre:
Leia o texto a seguir, publicado no jornal Folha de S. Paulo em outubro de 2013.
 
A adolescência sempre foi um conceito bem complexo de se abordar. Nem mesmo os estudiosos conseguiram chegar a um conceito único a respeito dessa fase do desenvolvimento. Quando ela começa e quando termina? Quais suas características principais? Alguns elementos, entretanto, são tidos como referências por quem, de algum modo, se dedica a trabalhar com os mais novos. A adolescência é considerada um período que compreende a busca de identidade e o autoconhecimento; que é marcado pela busca de pares, o que provoca o distanciamento dos pais; e é nesse período que ocorre a explosão da sexualidade em sua forma adulta.
 
SAYÃO, Roseli. “Adolescência: até quando?” (Adaptado).

De acordo com o texto, a adolescência é um período que
De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a fatia de jovens internados por tráfico, em 2011, era maior que a de adultos presos pelo mesmo motivo. Hoje, dos delitos que levam à apreensão de adolescentes, o tráfico só perde para o roubo.
 
Com base nessa informação, compreende-se que