Assinatura Digital
As assinaturas digitais dependem de duas suposições fundamentais. A primeira determina que

Em um esquema de assinatura digital temporal de documentos é INCORRETO afirmar que

Analise as seguintes afirmações relacionadas à criptografia e à certificação digital.

I. Quando se utiliza a mesma chave para gerar a assinatura digital de duas mensagens diferentes obtém-se o mesmo resultado, isto é, a mesma assinatura digital.

II. Em um sistema criptográfico que garante a integridade de uma mensagem, o destinatário deverá ser capaz de determinar se a mensagem foi alterada durante a transmissão.

III. Quando se assina um mesmo texto duas vezes, utilizando-se duas chaves diferentes, obtém-se, como resultado, duas assinaturas diferentes.

IV. Para se obter o resumo de uma mensagem deve-se utilizar um algoritmo que, recebendo qualquer comprimento de entrada, produza uma saída de comprimento proporcional à entrada, em que o fator de proporcionalidade está relacionado ao tamanho, em bits, da chave utilizada.

Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Em assinaturas digitais, a chave criptográfica usada para a verificação da autenticidade de um dado emissor por um receptor é a chave
Julgue o item abaixo, a respeito do novo paradigma para as transações comerciais, surgido a partir da experiência adquirida com os negócios eletrônicos.

A utilização de uma assinatura digital criptografada descarta a probabilidade de um mal funcionamento ou de falha de segurança. A falsificação de uma assinatura eletrônica é de probabilidade extremamente remota e sempre inferior ao risco de falsificação de uma assinatura tradicional ou de um documento escrito.