Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 187 questões

O ácido fólico (B9) tem papel importante na prevenção dos defeitos do tubo neural do feto.
 
Mulheres que planejam engravidar podem ter o consumo aumentado desse nutriente através da ingestão de alimentos ricos, como
Em qual das seguintes patologias o bebê deve ser isolado da mãe e o leite ordenhado pode ser oferecido após o bebê receber imunoglobulina standart?
A gestação dura em torno de quarenta semanas e é uma fase muito especial na vida da mulher, em que ocorrem mudanças anatômicas, fisiológicas e psicológicas. Com relação a esse período do ciclo da vida, julgue o item subsecutivo.

A avaliação nutricional de gestantes deve ser realizada por meio do índice de massa corporal (IMC), sendo consideradas como eutróficas as gestantes que apresentarem IMC entre 18,5 kg/m2 e 24,9 kg/m2.
Gestantes apresentam necessidades aumentadas de macro e micronutrientes. Preocupado com o risco que a deficiência de ferro e acido fálico podem causar a esse grupo, o Ministério da Saúde preconizou um programa de suplementação de cada um desses nutrientes. A deficiência de ácido fálico na gestante pode causar defeitos no tubo neural do bebê. A recomendação de suplementação de acido fálico pelo Ministério da Saúde é:
A anamnese nutricional da gestante inclui as avaliações antropométrica, bioquímica, alimentar e clínica. A associação entre o estado nutricional materno e do ganho de peso durante a gestação com a prevalência de patologias como diabetes melito, distúrbio hipertensivo da gravidez, anemia e infecções já é bem estabelecida.
 
Sobre este contexto, julgue os itens abaixo e informe a alternativa correta: