Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 161 questões

A RFC2889 fornece meios para o diagnóstico de dispositivos das redes locais, facilitando a gerência de redes e permitindo melhores tomadas de decisões quanto a recursos, tecnologias e contratos. Assinale a alternativa que não contém elementos ou parâmetros utilizados em metodologias de avaliação de redes.
Jitter na rede é uma variação da latência ou do atraso do envio/recebimento de pacotes. Uma forma de diminuir o jitter de uma rede é a:
Os centros de controle de redes, normalmente chamados de NOC (Network operations center), utilizam-se de métodos sofisticados para o controle de redes. Leia as afirmações e assinale a alternativa correta.
 
I. No gerenciamento de redes, os equipamentos gerenciados devem suportar o protocolo SMTP.
 
II. Apenas computadores podem ser gerenciados.
 
III. Os roteadores fornecem informações sobre pacotes recebidos, transmitidos, perdidos, fragmentados.
 
IV. SNMP é um dos protocolos importantes para o gerenciamento de redes.
 
V. Entre informações gerenciáveis, além de uso de largura de banda, percentual de utilização de processadores e estatísticas sobre pacotes de rede, também se pode gerenciar a temperatura de alguns equipamentos.
 
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a estrutura atual da organização garante a contribuição de um grupo importante na determinação do investimento em reciclagem técnica. Desta maneira, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação assume importantes posições no estabelecimento do impacto na agilidade decisória. Do mesmo modo, a adoção de políticas descentralizadoras estimula a padronização das formas de ação.
Assim mesmo, o surgimento do comércio virtual apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção do fluxo de informações.
Julgue os próximos item, que tratam de administração de serviços de diretório, de serviço de monitoramento e gerenciamento de redes e de serviços de rede.
 
O System Center Operation Manager da Microsoft, usado como ferramenta de monitoramento de nuvens privadas, permite que sejam monitorados todos os nós da rede, incluindo-se as redes virtuais.