Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 293 questões

Controle interno sob o enfoque contábil compreende o conjunto de recursos, métodos, procedimentos e processos adotados pela entidade do setor público para as seguintes finalidades, EXCETO:
O controle interno relacionado às ações que propiciam o alcance dos objetivos da entidade é denominado:
Avalie as afirmações a seguir, relativas a procedimentos de controle interno:

I. Estrutura de controle interno compreende ambiente de controle; mapeamento e avaliação de riscos; procedimentos de controle; informação e comunicação; e monitoramento.

II. O ambiente de controle deve demonstrar o grau de comprometimento em todos os níveis da administração com a qualidade do controle interno em seu conjunto.

III. Mapeamento de riscos é a identificação dos eventos ou das condições que podem afetar a qualidade da informação contábil.

IV. Avaliação de riscos corresponde à análise da relevância dos riscos identificados, incluindo a avaliação da probabilidade de sua ocorrência.

Estão corretos:
A Auditoria interna é realizada por profissionais empregados da própria entidade, o que lhes confere uma posição relevante, em termos de assessoramento e zelo pelo objeto da contabilidade, no caso o patrimônio. Especificamente em se tratando da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), a "Coordenação Auditoria" está imediatamente subordinada à:
A respeito do controle interno administrativo, julgue o seguinte item.
 
A diferença entre os desfalques permanentes e temporários é que, no primeiro caso, o funcionário tem acesso aos ativos e aos registros contábeis da entidade.