As danças como manifestações culturais
Antropólogos e cientistas sociais usam a dança para estudar e compreender as várias culturas. Das alternativas abaixo, não se pode afirmar como adequada:
A dança moderna no Brasil tem forte influência da corrente alemã ou centro-europeia. A bailarina e coreógrafa brasileira Chinita Ullmann (1905-1977), nascida em Porto Alegre, está incluída no contexto das correntes migratórias, porque foi a primeira a buscar o seu conhecimento de dança moderna em fontes expressionistas europeias, trazendo-o depois ao Brasil com absoluto pioneirismo. Outros artistas da dança, estrangeiros, também vieram ao Brasil e aqui contribuíram com seus conhecimentos e práticas artísticas para o desenvolvimento da dança moderna brasileira.
 
Assinale a alternativa que apresenta um desses artistas.
O século XX marca a história da dança com profundas mudanças que impactaram diretamente na forma como essa linguagem artística é  ensinada. Sobre a história da dança no século XX, é correto afirmar:
Segundo Marques (Isabel A. Marques. Dançando na Escola), o ensino de danças populares de diversas regiões do Brasil e de outros países tem como função
A partir dos anos 1970, principalmente, observa-se na produção em dança uma necessidade de dizer. Do mesmo modo, pode-se perceber que o teatro procura emudecer. Tanto o teatro quando a dança assumem movimentos cotidianos nas suas construções. Assim, há uma aproximação daquilo que tradicionalmente se compreende por dança ou teatro. Esse movimento de aproximação dessas duas artes da cena sugere que