Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 144 questões

Evidentemente, a adoção de políticas descentralizadoras assume importantes posições no estabelecimento das diversas correntes de pensamento.
Não obstante, a mobilidade dos capitais internacionais talvez venha a ressaltar a relatividade de alternativas às soluções ortodoxas. Evidentemente, a competitividade nas transações comerciais estende o alcance e a importância das formas de ação. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais facilita a criação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro.
Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que o consenso sobre a necessidade de qualificação cumpre um papel essencial na formulação das regras de conduta normativas. As experiências acumuladas demonstram que a consulta aos diversos militantes prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do fluxo de informações.
No ano de 1968 um artista brasileiro criou sua obra utilizando o estandarte como suporte expressivo e forma de estabelecer relações entre a arte brasileira e o cotidiano social das grandes cidades, de forma a incorporar em seus trabalhos uma série de elementos e representações da violência.

O texto refere-se, respectivamente, ao artista e obra:
A Europa viu em 1961 a exposição “Nova Tendência” que consagrou a Op-Art, arte que se apóia em criar efeitos de luz e movimento; conseguindo a partir do abstracionismo geométrico, desenvolver as pesquisas ópticas na arte, criando, assim, diversas composições geométricas planas, em preto e branco e coloridas.
 
Com base nesta afirmativa, A Op-Art sugere
A Pop Art surgiu e foi reconhecida como movimento no EUA bem no começo da década de 60. Segundo Michael Archer (2001), em 1962, “era possível identificar uma sensibilidade comum em vários artistas, principalmente Roy Lichtenstein, Andy Warhol, Claes Oldenburg, Tom Wesselman e James Rosenquist”.
 
Conforme o autor, suas obras utilizavam temas extraídos da banalidade dos Estados Unidos urbanos. Com base no exposto, associe adequadamente cada uma das afirmações do bloco inferior ao respectivo artista, que consta no bloco superior.
 
1. Roy Lichtenstein
 
2. Andy Warhol
 
(  ) Selecionou quadros individuais das histórias em quadrinhos, alterando-os ligeiramente para servir a seus propósitos e reproduzindo-os numa escala maior em óleo sobre tela.
 
(  ) Transformou a expansividade ambiental dos happenings em objetos artísticos, em que cenas de técnica mista foram vivificadas pela inclusão de sons gravados ou presença de modelos.
 
(  ) Reiterou a idéia das obras de arte como mercadorias, utilizando pinturas subseqüentes com múltiplas imagens de latas de sopa, garrafas de Coca-Cola, cupons de descontos e dinheiro.
 
A seqüência correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é