Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 79 questões

Com referência a arquitetura e tecnologias de sistemas de informações, julgue o item.

Uma das vantagens da arquitetura distribuída é o compartilhamento de recursos, que permite que sistemas, aplicativos e dispositivos periféricos, como discos, impressoras, arquivos, estejam associados a diferentes computadores em uma rede. Uma segunda vantagem é a concorrência, uma vez que vários processos podem operar ao mesmo tempo em diferentes computadores na rede. E, por fim, uma terceira vantagem é a proteção, pois o acesso é feito de forma centralizada.
Com relação a avaliação e otimização de desempenho, julgue o próximo item.

No contexto de redes de interconexão e clusters, a utilização de largura de banda não deve ser considerada a única medida de desempenho da rede. A exemplo do NFS, muitas aplicações possuem natureza de solicitação-resposta, em que, para toda mensagem grande, deve haver uma ou mais mensagens pequenas.
Acerca de sistemas operacionais, julgue o item a seguir.
 
Quando são utilizados multiprocessadores simétricos, há uma cópia do sistema operacional em memória, que qualquer CPU pode executar.
Considere a figura abaixo que apresenta a arquitetura de duas máquinas.
 
 
Com base nas informações da figura, é correto afirmar que a máquina
A arquitetura de computadores servidores, usados para abrigar funções e serviços essenciais para uma organização, tem evoluído no sentido da substituição gradativa de computadores do tipo mainframe por um número reduzido de servidores menores dentro de uma arquitetura de processamento distribuído, ainda que essa tendência seja avaliada como inadequada em alguns casos. Acerca da organização e arquitetura desse novo tipo de servidores, julgue o seguinte item.

Entre as principais plataformas que utilizam multiprocessamento simétrico, encontra-se um extenso número de servidores com base em processadores Intel, em especial aqueles que utilizam os processadores Pentium II Xeon e Pentium III Xeon.