Arquitetura em Camadas e Outras
Considerando-se a arquitetura de aplicações para o ambiente Internet é correto afirmar que, no nível de serviços,
Analise as seguintes afirmações relacionadas à arquitetura em camadas:

I. No desenvolvimento para a WEB, a arquitetura em 3 camadas considera que o servidor de aplicação e as conexões TCP/IP residem sobre a mesma camada, denominada camada de apresentação.

II. Na arquitetura em 3 camadas, o servidor de dados e o servidor de aplicação residem sobre a mesma camada, denominada camada de negócio.

III. A arquitetura em 3 camadas caracteriza-se pela existência bem definida das camadas de apresentação, de aplicação e de dados.

IV. Na arquitetura em 3 camadas, os códigos responsáveis pela apresentação, controle de página e tela de navegação fazem parte da camada de apresentação.
 
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a percepção das dificuldades garante a contribuição de um grupo importante na determinação de todos os recursos funcionais envolvidos. A nível organizacional, a expansão dos mercados mundiais pode nos levar a considerar a reestruturação do orçamento setorial. A prática cotidiana prova que o entendimento das metas propostas é uma das consequências dos modos de operação convencionais. No entanto, não podemos esquecer que o consenso sobre a necessidade de qualificação desafia a capacidade de equalização das novas proposições.
Gostaria de enfatizar que o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação promove a alavancagem do sistema de participação geral.
Uma camada é um agrupamento de granularidade muito grossa de classes, pacotes ou subsistemas, que tem responsabilidade coesiva sobre um tópico importante do sistema. Camadas comuns encontradas na arquitetura lógica de um sistema de informação são: Camada de Interface com o Usuário, Camada de Aplicação, Camada de Domínio, Camada de Infra-estrutura de Negócio, Camada de Serviços Técnicos e Camada de Fundação ou Serviços Básicos. Exemplos de grupamentos na Camada de Fundação ou Serviços Básicos são
Analise os itens abaixo, relativos aos modelos de desenvolvimento de aplicações, baseados em tecnologia Web:

I. No modelo de três camadas, toda a Lógica do negócio fica no servidor de aplicações. O Cliente não tem acesso direto ao banco de dados, sem antes passar pelo servidor de aplicações, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. A camada Apresentação reside no programa instalado no cliente.

II. Retirar a camada Apresentação do cliente e centralizá-la, na maioria das vezes, em um servidor Web, é a idéia básica do modelo de quatro camadas. Com isso, o Cliente passa a ser o navegador (browser) utilizado pelo usuário. Todo o acesso do Cliente ao banco de dados é feito de acordo com as regras contidas no servidor de aplicações, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. A camada Apresentação passa a residir no servidor WEB.

III. No modelo de duas camadas, toda a lógica do negócio fica no servidor de banco de dados. O programa Cliente é instalado e passa a acessar o banco de dados, onde estão contidas as regras do negócio, que determinam de que maneira os dados serão utilizados. Neste modelo a aplicação Cliente é responsável pelas funções Apresentação e Lógica do Negócio.

IV. No modelo de três camadas, a Apresentação passa a residir no servidor WEB. A camada Lógica cujas regras do negócio determinam de que maneira os dados serão utilizados, encontra-se no servidor de aplicação e o navegador passa a desempenhar o papel de Cliente.

É correto o que consta APENAS em