Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 114 questões

Relacione as expressões listadas a seguir, que se tornaram “slogans” conceituais da arquitetura, com seus respectivos autores:

1. “mais não é menos”.
2. “a forma segue a função”.
3. “menos é mais”.
4. “a forma segue o fiasco”.

( ) Louis Sullivan.
( ) Mies van der Rohe.
( ) Peter Blake.
( ) Robert Venturi.

Assinale a alternativa que mostra a relação correta, na ordem numérica crescente.
O cobogó ou elemento vazado foi amplamente empregado pelos arquitetos modernos brasileiros em seus projetos, com o objetivo, sobretudo, de propiciar a ventilação natural cruzada entre os compartimentos.

Na cidade do Rio de Janeiro, um dos exemplares arquitetônicos modernos, em que o cobogó foi empregado na fachada com tal objetivo, é o edifício:
É importante questionar o quanto a necessidade de renovação processual auxilia a preparação e a composição do sistema de participação geral. Do mesmo modo, a mobilidade dos capitais internacionais causa impacto indireto na reavaliação do fluxo de informações. A prática cotidiana prova que a revolução dos costumes ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das regras de conduta normativas.
Um dos pioneiros da arquitetura moderna no Brasil, apontado como “traidor” pelo grande promotor da arquitetura neocolonial, José Mariano Filho, por ter abandonado este estilo em detrimento do outro, foi o arquiteto
Os CIAMs, Congresso Internacional de Arquitetura Moderna, passaram por três etapas de desenvolvimento.
 
Considerando-se a sequência cronológica destas etapas, suas ênfases predominantes foram, respectivamente: