Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 15 questões

Acerca de microsserviços e práticas ágeis, julgue o item a seguir.
 
Em uma arquitetura de microsserviço, caso sejam criados vários sistemas, a falha de algum deles não afetará os demais sistemas.
Analise as afirmativas abaixo com relação à arquitetura de microserviços.

1.  A arquitetura de microserviços pode ser definida como aquela que empacota todos os componentes de uma aplicação em uma única unidade de implantação. Os microserviços são definidos dentro desta unidade de implantação.

2.  A arquitetura de microserviços é utilizada para desenvolver uma aplicação como um conjunto de pequenos serviços, cada um funcionando em seu próprio processo. Cada serviço é desenvolvido em torno de um conjunto de regras de negócio específico, e é implementado de forma independente.

3.  Uma das vantagens de se usar a arquitetura monolítica é a total independência que os microserviços têm dentro da aplicação. Cada microserviço tem o seu próprio banco de dados, sendo este um dos fatores que caracterizam um microserviço. Entretanto, esta também é a característica que tem o maior custo de planejamento por arquitetos e desenvolvedores de software.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Com relação a redes e serviços, julgue o item subsequente.
 
Os microsserviços são serviços autônomos, independentes e implantáveis independentemente.
No que se refere à arquitetura de microsserviços, julgue o item a seguir.

Uma arquitetura de microsserviços incide em um conjunto de pequenos serviços autônomos; cada serviço é independente e deve implementar uma única funcionalidade.
No que se refere à arquitetura de microsserviços, julgue o item a seguir.
 
Na arquitetura de microsserviços, os serviços comunicam-se entre si por meio de API, e as características da implementação interna de cada serviço ficam privadas de outros serviços.