ARP
Analise as seguintes afirmações relacionadas a protocolos, tipos e meios de transmissão, modos de operação e gerenciamento em redes de computadores:

I. Em uma rede de computadores, os endereços 255 são usados quando é necessário enviar uma mensagem para mais de um destino simultaneamente. Com esse recurso, denominado Broadcast, quando se envia uma mensagem para o endereço 192.168.255.255 ela é entregue a todas as placas na rede 192.168.0.0.

II. Quando um datagrama multicast é enviado para uma rede, todas as máquinas, independentemente de seu endereço IP, devem receber, tratar e responder, acusando o recebimento e, quando for o caso, o atendimento da solicitação.

III. O protocolo IP usa endereços IP para identificar as placas, enquanto os protocolos MAC usam endereços MAC. Em alguns casos os protocolos ARP (Address Resolution Protocol) e RARP (Reverse Address Resolution Protocol) são utilizados para traduzir endereços IP em endereços MAC ou vice-versa.

IV. O uso dos protocolos ARP e RARP é necessário quando, em um mesmo segmento de rede, um mesmo endereço IP é utilizado simultaneamente por mais de uma placa de rede ativa. Nesses casos, a identificação correta da máquina na rede é feita com a união dos endereços MAC e IP.
 
Indique a opção que contenha todas as afirmações verdadeiras.
Em relação ao protocolo ARP, é correto afirmar que

A função correta do protocolo ARP é:

O protocolo ARP

Julgue o próximo item, relativo à arquitetura TCP/IP e aos seus principais protocolos.

O ARP é o protocolo cujo papel consiste em traduzir os endereços da camada de rede para endereços da camada de enlace. O RARP, por sua vez, corresponde ao protocolo que faz a operação inversa, não sendo, contudo, obrigatório em uma rede.