Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 241 questões

Acerca do armazenamento e do transporte de produtos farmacêuticos, julgue o seguinte item.
 
A Farmacopéia Brasileira e o Regulamento Técnico de Medicamentos Genéricos definem como temperatura ambiente para armazenamento de medicamentos aquela entre 10 ºC e 25 ºC.
Questão anulada
Acerca do armazenamento e do transporte de produtos farmacêuticos, julgue o seguinte item.
 
As condições sanitárias adequadas para o armazenamento de medicamentos incluem condições físicas do espaço como piso, iluminação, temperatura adequada, prevenção de incêndio e furto.
Alguns medicamentos sofrem degradação fotolítica que é a catálise de uma reação de degradação (oxidação e hidrólise) pela luz. Quanto maior for o comprimento da onda, maior será a energia fornecida para a reação de degradação. É exemplo de medicamento altamente sujeito a fotodegradação:
As embalagens utilizadas na indústria farmacêutica servem para acondicionar, proteger os produtos contra degradações e transmitir informações ao consumidor.
 
A esse respeito é correto afirmar que está intimamente em contato com a formulação farmacêutica, evitando reações químicas ou biológicas, a embalagem
Teste de estabilidade de formulações farmacêuticas é um conjunto de ensaios que visa definir o prazo de validade, as condições de armazenamento do produto e o material de embalagem que deve ser utilizado para a formulação.
 
Considerando os estudos de estabilidade que devem ser realizados nas formulações farmacêuticas, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
 
I . O teste de estabilidade acelerado submete as amostras a condições forçadas de armazenamento, com valores de temperatura acima do recomendado para o armazenamento da formulação
 
PORQUE
 
II . condições elevadas de temperatura e umidade promovem estresse na formulação, acelerando reações de decomposição, que podem predizer a estabilidade da formulação ao longo do tempo.
 
Sobre essas asserções, é correto afirmar que