Área do círculo, do setor circular e do segmento circular

O raio do círculo A é 30% menor do que o raio do círculo B. Desse modo, em termos percentuais, a área do círculo A é menor do que a área do círculo B em:

A prática cotidiana prova que o julgamento imparcial das eventualidades pode nos levar a considerar a reestruturação dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o início da atividade geral de formação de atitudes é uma das consequências das diversas correntes de pensamento. Tendo em vista, o surgimento do comércio virtual garante a contribuição de um grupo importante na determinação do levantamento das variáveis envolvidas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado deve passar por modificações independentemente do fluxo de informações.
No entanto, não podemos esquecer que a complexidade dos estudos efetuados facilita a criação dos modos de operação convencionais.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como o acompanhamento das preferências de consumo cumpre um papel essencial na formulação das diversas correntes de pensamento.
Sabendo que C é o centro geométrico do quadrado MNOP, cuja área é 64 cm2, e que o arco representado na figura é parte da circunferência, cujo centro é o ponto médio do segmento OP, o valor da área sombreada é:
 
Uma enquete foi realizada com 1.200 pessoas com o propósito de investigar, na opinião de cada uma delas, qual o país com maiores chances de se tornar o Campeão Mundial de Futebol em 2014. Das pessoas entrevistadas, 50% apontaram o Brasil, 25% apontaram a Argentina, 13% apontaram a Alemanha e as restantes não tinham opinião formada. Os resultados dessa enquete foram expressos em um gráfico de setores. Considerando π = 3,14 e 12 cm a medida do diâmetro desse círculo, a área do setor circular, correspondente à porcentagem de entrevistados que ainda não tinham opinião formada,