Anelídeos
As minhocas e sanguessugas são animais pertencentes ao Filo dos Anelídeos. As características comuns encontradas nesses animais são
As minhocas possuem grande utilização como fertilizante, pois recicla o material orgânico. Esses seres apresentam como característica evolutiva do filo:
Os alunos receberam uma prancha com o desenho de uma cobra, uma minhoca, uma lacraia, um gongolo e um larva de um lepidóptero, como mostrado na figura a seguir:
 
 
Apesar de os animais representados não estarem em escala, os alunos puderam perceber que
Lophotrocozoa é o nome dado à linhagem de animais protostomados reconhecida em estudos recentes utilizando abordagens moleculares. Esse grupo de animais se caracterizam: (1) pela presença de uma larva ciliada e livre-natante – trocófora – ao longo de seu desenvolvimento; e/ou (2) presença de tentáculos ciliados circum-orais, o lofóforo.

Assinale a alternativa que contém táxons animais incluídos em Lophotrocozoa:
Há não muito tempo se usava a terapia da sangria não só na medicina ocidental como também na oriental (Arábia e Índia.) Uma das maneiras de se fazer isto era com o uso de um animal hematófago, pois se acreditava que a retirada de sangue podia curar grande quantidade de males que afligiam as pessoas. O animal usado nessa terapia e o filo ao qual pertence são, respectivamente: