Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 44 questões

O conhecimento da anatomia dentária interna é imprescindível para a correta execução das etapas de sanificação e modelagem do canal radicular. Sobre anatomia interna dos dentes, analise as afirmativas a seguir.

I. Canal secundário: aquele que se apresenta no terço cervical e começo do terço médio, e caminha em direção ao ligamento periodontal.

II. Canal colateral: aquele que parte do canal principal percorrendo discreto trecho, e retorna sempre ao canal principal, não chegando à região apical.

III. Canal lateral: aquele que se apresenta no terço cervical e começo do terço médio e caminha em direção ao ligamento periodontal.

IV. Canal acessório: aquele que se constitui em uma ramificação do canal secundário que caminha em direção ao ligamento periodontal.

Estão corretas apenas as afirmativas
O seguimento apical pode ser considerada a região mais crítica do sistema de canais radiculares, no que tange à necessidade de limpeza e de desinfecção. Essa região contém o seguimento apical do canal principal, o forame apical e uma maior incidência de ramificações que permitem uma íntima relação com os tecidos perirradiculares.
 
Sobre a região crítica apical, é correto afirmar que a/o
Segundo a literatura, em qual raiz normalmente pode-se encontrar o quarto canal?
O canal que sai do canal principal seguindo um trajeto dentinário e retorna ao canal principal sem alcançar o ápice chama-se:
Percebemos, cada vez mais, que a expansão dos mercados mundiais garante a contribuição de um grupo importante na determinação do levantamento das variáveis envolvidas. Tendo em vista, a competitividade nas transações comerciais faz parte de um processo de gerenciamento do sistema de formação de quadros que corresponde às necessidades.