Análises citológicas e histológicas
Em um ensaio de lise celular, observou-se que determinado componente é capaz de destruir 50% das células presentes, mas não foi realizado nenhum controle negativo. A respeito desse ensaio, julgue o item abaixo.

O resultado desse ensaio deve ser considerado duvidoso até que seja repetido paralelamente ao controle negativo.
Nos laboratórios de cultivo celular é necessário evitar a contaminação dos meios de cultura, a fim de garantir resultados acurados. Na preparação de meios de cultura líquidos, é correto afirmar que o método de esterilização mais indicado é a
 
Considerando a figura acima, que ilustra um corte histológico de parte da parede do intestino humano, julgue o item que se segue.
 
O tecido B, cujas funções são sustentar e ligar um tecido a outro, caracteriza-se por apresentar células emersas em uma grande quantidade de matriz extracelular.
 
Considerando a figura acima, que ilustra um corte histológico de parte da parede do intestino humano, julgue o item que se segue.
 
Os tecidos biológicos, representados por A e B, originam-se de folhetos embriológicos diferentes. O tecido A constitui uma reserva de material energético.
No que tange à preservação de cadáveres de animais para estudos anatômicos e histológicos, julgue o item que se segue.
 
Durante o embalsamamento, para que seja garantida a melhor fixação e preservação dos órgãos de cadáveres animais, um agente fixador deverá ser injetado nas veias desses cadáveres para que se facilite sua distribuição pelos tecidos e órgãos.