Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 151 questões

Um helicóptero colidiu com um prédio, causando incêndio e o desabamento deste. Os bombeiros foram acionados para o resgate de vítimas no qual muitas conseguiram ser resgatadas ainda com vida. Algumas não tiveram a mesma sorte. A identificação de pessoas nessa situação nem sempre é fácil.
 
Sobre isso, assinale a alternativa CORRETA.
A análise de repetições curtas enfileiradas (STRs) presentes no DNA constitui um método importante para confirmação de paternidade. A imagem representa parte do resultado encontrado para uma família formada pelo casal 1 e 2 e seus filhos 3, 4 e 5.
 
 
A partir dos resultados expostos, dos indivíduos analisados, são filhos biológicos do casal 1 e 2 os indivíduos
Sobre a técnica de Imunofluorescência, assinale a alternativa correta.
NA, avalia-se o perfil genético da mãe, do suposto pai e do filho pela análise de regiões do genoma das pessoas envolvidas. Cada indivíduo apresenta um par de alelos, iguais ou diferentes, isto é, são homozigotos ou heterozigotos, para cada região genômica. O esquema representa uma eletroforese com cinco regiões genômicas (classificadas de A a E ), cada uma com cinco alelos (1 a 5), analisadas em uma investigação de paternidade:
 
 
Quais alelos, na sequência das regiões apresentadas, o filho recebeu, obrigatoriamente, do pai?
Considere, em um fragmento ambiental, uma árvore matriz com frutos (M) e outras cinco que produziram flores e são apenas doadoras de pólen (DP1, DP2, DP3, DP4, e DP5). Foi excluída a capacidade de autopolinização das árvores. Os genótipos da matriz, da semente (S1) e das prováveis fontes de pólen foram obtidos pela análise de dois locos (loco A e loco B) de marcadores de DNA, conforme a figura.
 
 
A progênie S1 recebeu o pólen de qual doadora?