Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 32 questões

Sobre a avaliação dos riscos, dentro do processo de gerenciamento de riscos nos ambientes de trabalho, é INCORRETO afirmar:
O departamento de segurança de uma determinada instituição, ao analisar os riscos aos quais estão submetidas as instalações, considerou a possibilidade de o circuito fechado de televisão se tornar inoperante e as vulnerabilidades que podem advir de tal problema. Foi adotado, na análise de riscos, o método
Em relação à análise de riscos, tem-se que o diagnóstico é um levantamento para fins de identificação e definição dos riscos a que uma instituição está sujeita e no qual se estabelecem graus de criticidade, sendo classificados como
 
I. gravíssimos os riscos e ameaças que causam paralisação das atividades institucionais;

II. graves apenas as ameaças que causam paralisação das atividades institucionais;

III. leves os que causam redução temporária (de uma a duas horas) das atividades institucionais;

IV. mediatos os que não causam efeitos diretos sobre as atividades institucionais.
 
É INCORRETO o que consta em
No que diz respeito à análise de riscos em relação à segurança, considere:
 
I. Riscos e ameaças são variáveis com manifesta probabilidade de ocorrência e com potencialidade para causar dano.

II. No risco o dano é potencial, ou seja, caso ocorra determinado evento, poderá ou não haver perda.

III. Na ameaça o dano é real, isto é, caso ocorra determinado evento, necessariamente haverá perda.

IV. Dano e Perda não devem ser confundidos, pois que dano é gênero do qual são espécies o dano potencial e o dano real, enquanto que perda é conseqüência.
 
É correto o que consta em
Durante a 2ª Sessão Extraordinária do Conselho Nacional do Ministério Público − CNMP, realizada numa terça-feira, 14 de outubro de 2014, o presidente do Conselho assinou a Resolução nº 116/2014, que estabelece regras gerais para a proteção pessoal de membros do Ministério Público e de seus familiares diante de situação de risco decorrente do exercício da função.

(Texto adaptado e extraído do site http://www.cnmp.mp.br/portal/noticia
/6520-presidente-do-cnmp-assina-resolucao que - instituiprotecao- pessoal-a-membros-do-mp)

Sobre o assunto, analise:

I. Compete à Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) do Senado Federal zelar pela autonomia funcional e administrativa do Ministério Público, podendo expedir atos regulamentares, no âmbito de sua competência, ou recomendar providência.

II. No processo de gestão de risco, o Conselho Nacional do Ministério Público − CNMP deverá considerar, além de outros, a segurança das áreas e instalações do ambiente em que está inserido o ameaçado e sua família.

III. A situação de risco deverá ser reavaliada periodicamente por empresas particulares contratadas pelo Procurador-Geral e após emissão de um novo relatório da Polícia Judiciária para o efeito de manutenção, aprimoramento ou cessação das medidas adotadas para garantia da segurança do ameaçado.

IV. A prestação de proteção pessoal pelo Conselho Nacional do Ministério Público − CNMP deverá ser precedida de planejamento técnico, operacional e logístico, assim como de alocação de recursos para execução das atividades, nos limites orçamentários e financeiros disponíveis.

Está correto o que consta APENAS em