Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 48 questões

 
Os relacionamentos entre diversas áreas de organizações e processos no âmbito dos modelos de gerenciamento de TI são apresentados na figura acima, em que se destacam as áreas identificadas por #1 a #11. Considerando essa figura, julgue o item seguinte, acerca dos conceitos de segurança da informação, tendo como base as normas BS 7799, ISO 17799 e ISO 27001, o gerenciamento de TI fundamentado no ITIL e COBIT, as redes empresariais, com entendimento de WAN, LAN e W-LAN e ambientes corporativos alicerçados nas TICs.

O gerenciamento da rede de uma organização, envolvendo a geração e análise de logs de acesso, a seleção da tecnologia de chaves criptográficas em WAN, LAN e W-LAN, bem como a instalação e operação de IDS e firewall são mais diretamente associados à área #3 que à área #4.
Considere que a topologia de rede apresentada acima pertença a determinada organização. Em cada departamento dessa organização, há PCs interligados por um hub. A rede da intranet é Ethernet 100BASET e a família de protocolos é TCP/IP. A arquitetura do firewall é embasada em proxies e as máquinas usam endereços na rede privada 10.0.0.0. Uma switch é usada para interligar as redes dos departamentos, enquanto um roteador é usado para interligar a intranet à Internet. Acerca da rede apresentada acima, julgue o seguinte item.
 
É correto afirmar que são usados pares de fios de cobre trançados para interligar os PCs aos hubs; os dados enviados por PC1 são propagados para PC2 mesmo que não se destinem ao PC2; os dados enviados por PC4 só são propagados para o PC7 se forem destinados ao PC7; os hubs usam endereços MAC para segmentar o tráfego; o firewall entre a intranet e a Internet não entende os protocolos das aplicações; ambas as placas de rede do roteador têm endereços na rede 10.0.0.0.
No entanto, não podemos esquecer que o início da atividade geral de formação de atitudes deve passar por modificações independentemente das condições financeiras e administrativas exigidas. No mundo atual, a necessidade de renovação processual acarreta um processo de reformulação e modernização de alternativas às soluções ortodoxas. Gostaria de enfatizar que a valorização de fatores subjetivos nos obriga à análise das novas proposições. O que temos que ter sempre em mente é que o desafiador cenário globalizado exige a precisão e a definição de todos os recursos funcionais envolvidos.
O empenho em analisar a complexidade dos estudos efetuados pode nos levar a considerar a reestruturação do levantamento das variáveis envolvidas. Do mesmo modo, a consolidação das estruturas auxilia a preparação e a composição das condições financeiras e administrativas exigidas. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com o desafiador cenário globalizado obstaculiza a apreciação da importância dos procedimentos normalmente adotados.
Gostaria de enfatizar que a complexidade dos estudos efetuados talvez venha a ressaltar a relatividade das condições financeiras e administrativas exigidas. O cuidado em identificar pontos críticos na necessidade de renovação processual obstaculiza a apreciação da importância de alternativas às soluções ortodoxas.