Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 1188 questões

Seguindo o método do DoS, o DDoS (ataque de negação de serviço distribuído) causa mais danos e é mais eficiente que o DoS. Por quê?
Um ataque que tomou força no início dos anos 2000 foi o DoS (Denied of Service, ou negação de serviços). Sobre esse tipo de ataque, podemos afirmar que:
 
I. O bloqueio de respostas para protocolos ICMP pode ser útil para evitar esse tipo de ataque.
 
II. Um ataque de inundação SYN é baseado no envio de pacotes TCP SYN com IPs de fonte falsificado. O equipamento (geralmente um servidor) responde a essa etapa da comunicação e fica com conexões abertas aguardando o estabelecimento de comunicação.
 
III. Um ataque chamado ''ataque smurf'' também provoca sobrecarga de infraestrutura devido a respostas a pacotes ICMP.
 
IV. A busca de um serviço por uma quantidade muito grande de pessoas pode ser interpretado como um ataque Dos.
 
Está correto o que se afirma em:
Filtragem de UDP é uma técnica utilizada por alguns profissionais de TI. O que pode ocorrer em uma empresa que adota essa técnica?
Recentemente os jornais têm mostrado ataques cibernéticos a sites importantes como VISA, UOL etc. O profissional de segurança da informação, já prevenido, tem configurado seus roteadores para não responderem a requisições ICMP.
 
O objetivo é evitar:
Acerca de prevenção e tratamento de incidentes, julgue o item seguinte.
 
No caso de um ataque de DoS (Denial of Service) a uma rede de computadores, seria mais indicado como resposta reconfigurar o roteador para minimizar efeitos de flooding que duplicar a configuração dos ativos envolvidos para investigação forense.