Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 27 questões

O trabalho com alunos com altas habilidades / superdotação exige, da parte dos profissionais envolvidos, muita criatividade. Dependendo da área de habilidade do aluno os recursos deverão ser:
Gabriel, cuidador educacional da escola para todos, verificou que um aluno apresentava as seguintes características: capacidade intelectual geral; capacidade de liderança; pensamento criativo. Porém, mostrava comportamento típico de portadores de síndromes e quadros psicológicos e neurológicos que repercutem no seu desenvolvimento e interação social.
 
Diante dos fatos, Gabriel poderá estar frente a um aluno com a necessidade especial denominada:
Há muitas ideias errôneas a respeito dos alunos com altas habilidades/superdotação. Uma delas é a de que
Para atender ao atendimento de alunos portadores de necessidades especiais, uma das alternativas é a compactação do currículo. Essa estratégia é utilizada para alunos que necessitam de atendimento educacional especializado referente à: 
Segundo Cool (2004, p.132) o conceito de inteligência na perspectiva do processamento de informações, diz que a inteligência centra-se na análise das diversas capacidades e dos muitos processos envolvidos na resolução inteligente de problemas e de tarefas em diversos domínios.
 
O conhecimento sobre a caracterização da inteligência e as particularidades da criança com altas habilidades pode contribuir para:
 
(__) O desenvolvimento das capacidades e no rendimento escolar.
 
(__) Resolver problemas e tarefas com originalidade e criatividade
 
(__) Problemas sociais e pessoais que não comprometem seu talento por não encontrarem apoio necessário às suas necessidades
 
(__) O desenvolvimento e na execução de tarefas de forma eficaz e desprovida, e com originalidade responde aos desafios surgidos em habilidades teóricas e conceituais.
 
(__) O domínio das habilidades mentais que conduzem, a conhecer, entender e aprender.
 
Julgue os itens acima em verdadeiro (V) ou falso (F) e, em seguida, assinale a alternativa correta.