Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 506 questões

Criptografia envolve a codificação de dados e a troca de chaves para acesso. Sobre o IKE (Internet Key Exchange) definido pelo RFC 2409, podemos afirmar:
 
I. É menos seguro que o OAKLEY (RFC 2412).
 
II. Tornou-se obsoleto desde a implementação do OAKLEY (RFC 2412).
 
III. Faz parte da maioria das implementações IPSec.
 
Frequentemente precisamos configurar nossos equipamentos wireless. Isso pode ocorrer nas empresas ou nas residências diariamente. Uma configuração importante é parametrizar a segurança dos dados e, tratando-se de criptografia, frequentemente se opta pela AES (Padrão avançado de criptografia). Sobre esse padrão, podemos afirmar que:
Um sistema criptográfico utiliza um algoritmo de cifração E que transforma uma mensagem m em um criptograma c, sob controle de uma chave Ke. Esse sistema pode ser representado por c = EKe(m). Correspondentemente, pode-se representar a decifração por m = DKd(c), em que D e Kd são, respectivamente, o algoritmo e a chave de decifração.

Com relação a sistemas criptográficos, julgue o item subseqüente.
 
Em qualquer sistema criptográfico, é possível encontrar mensagens distintas que sejam transformadas em um mesmo criptograma.
Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa estimula a padronização dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. No mundo atual, a expansão dos mercados mundiais agrega valor ao estabelecimento do orçamento setorial. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a consolidação das estruturas deve passar por modificações independentemente dos paradigmas corporativos.
Evidentemente, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos afeta positivamente a correta previsão do fluxo de informações. Assim mesmo, o consenso sobre a necessidade de qualificação apresenta tendências no sentido de aprovar a manutenção das condições financeiras e administrativas exigidas.