Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 47 questões

Os padrões para redes locais de computadores vêm tradicionalmente sendo estabelecidos pelo IEEE por meio da série IEEE 802, que define meios de comunicação, técnicas de acesso ao meio e protocolos de comunicação para tal tipo de rede. A respeito desses padrões e das técnicas e protocolos a eles associados, julgue o item seguinte.

O algoritmo de retirada exponencial binária é utilizado no padrão IEEE 802.4 para organizar a seqüência das transmissões, de modo a prover um funcionamento de anel lógico sobre uma topologia de barramento.
Acerca das características de redes PAN, LAN, MAN e WAN, julgue o seguinte item.
 
Entre as opções de correção de erro para o padrão de comunicações Bluetooth usado em redes PAN (personal area networks), encontra-se o código de Hamming encurtado (15,11) com taxa de código 2/3 e polinômio gerador dado por g(x) = x5 + x4 + x2 + 1, que permite detectar e corrigir quatro erros em um bloco de 15 bits.
Não obstante, o consenso sobre a necessidade de qualificação cumpre um papel essencial na formulação das condições inegavelmente apropriadas.
Analise as seguintes afirmações relativas às técnicas de detecção de erros na transmissão de dados:

 
I. A Paridade, forma mais simples de redundância para detecção de erros, consiste na inserção de um bit de paridade ao final de cada caractere de um quadro.

II. No método CRC um quadro de K bits é representado por um polinômio em X, de ordem K-1.

III. Com o método CRC, o polinômio de ordem K-1 é dividido, em aritmética módulo 8 (um byte), por um polinômio gerador de ordem 2, tendo como resultado um quociente e um resultado de ordem k-1.

IV. Os métodos de detecção de erros CRC e Paridade mantêm inalterada a quantidade de bits da informação a ser transmitida, não necessitando da inserção de um bit extra na informação transmitida como ocorre na maioria dos outros métodos.

Estão corretos os itens:
O algoritmo em que cada host está conectado à rede por uma interface que contém uma fila interna finita e, se um pacote chegar à fila quando ela estiver cheia, o pacote será descartado, é o: