Água para uso Farmacêutico e Consumo Humano, Análise de Água e Legislação Relacionada
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a consulta aos diversos militantes representa uma abertura para a melhoria dos níveis de motivação departamental. Por outro lado, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos afeta positivamente a correta previsão do retorno esperado a longo prazo. Percebemos, cada vez mais, que o novo modelo estrutural aqui preconizado estende o alcance e a importância dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Pensando mais a longo prazo, a valorização de fatores subjetivos ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança dos modos de operação convencionais.
Sobre os tipos de água para uso farmacêutico, analise as assertivas abaixo.

I. Água obtida de mananciais ou da rede de distribuição pública.

II. Água purificada, tratada por destilação ou processo similar; endotoxinas < 0,25 UI de endotoxina/mL.

É correto afirmar que as assertivas I e II correspondem, respectivamente, à caracterização de
Sobre Controle de Qualidade da água para utilização na indústria farmacêutica, é incorreto afirmar que
Na manipulação de produtos farmacêuticos, a água utilizada é considerada matéria-prima e deve ser produzida pela própria farmácia por purificação da água potável, obedecendo ao estabelecido pela legislação vigente, a RDC 67 de 08/10/2007. Sobre a qualidade da água, considere as afirmações a seguir.

I - As análises mínimas exigidas são: pH , cor aparente, turbidez , cloro residual livre, sólidos totais dissolvidos, contagem total de bactérias, coliformes totais, presença de E. coli e coliformes termorresistentes.

II - Na etapa de purificação da água potável podem ser empregados alguns tratamentos, como a filtração por resina de troca iônica e a osmose reversa.

III - A água purificada deve ser armazenada por um período inferior a 24 horas e em condições que garantam a manutenção da sua qualidade, incluindo a sanitização dos recipientes a cada troca de água.

IV - Deve haver procedimentos escritos para a limpeza e manutenção do sistema de purificação da água com os devidos registros.

Estão corretas as afirmações
A água utilizada como veículo ou solvente para injetáveis e diluente para soluções parenterais deve atender a uma série de requisitos de pureza e esterilidade.

Sobre esses requisitos, é correto afirmar que