Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 36 questões

Em 1948, o governo da África do Sul (país mais industrializado do continente africano até aquele momento) instituiu um sistema legal de segregação racial conhecido como Apartheid, que durou até o período de 1989-1992.
 
O fato que levou ao fim do Apartheid sul-africano foi a(o)
 O apartheid era o regime racista que caracterizou o governo do(a)
 
A África contemporânea é o palco de várias tensões políticas e sociais. Sobre essa realidade, assinale a alternativa CORRETA.
Segundo cálculo da Organização das Nações Unidas, cerca de 60 milhões de pessoas no mundo inteiro abandonaram suas casas, cidades e países em virtude de conflitos bélicos e perseguições políticas e religiosas.

Analise as afirmativas abaixo a respeito do tema:

1. A guerra civil na Síria provocou a fuga de milhões de pessoas de suas casas e aldeias. Milhares de sírios buscam refúgio na Europa.

2. Judeus perseguidos nos países árabes e minorias religiosas segregadas em Israel formam o maior contingente de refugiados que buscam asilo nos Estados Unidos.

3. Grande parte dos refugiados fogem da insegurança e instabilidade política do Afeganistão.

4. A seca, a falta de alimentos e os conflitos internos motivam a fuga de milhares de pessoas da Somália.

Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.
Os efeitos abomináveis das armas nucleares já foram sentidos pelos japoneses há mais de 50 anos (1945). Vários países têm, isoladamente, capacidade nuclear para comprometer a vida na Terra. Montar o seu sistema de defesa é um direito de todas as nações, mas um ato irresponsável ou um descuido pode desestruturar, pelo medo ou uso, a vida civilizada em vastas regiões. A não proliferação de armas nucleares é importante. No 1º domingo de junho de 98, Índia e Paquistão rejeitaram a condenação da ONU, decorrente da explosão de bombas atômicas pelos dois países, a título de teste nuclear e comemoradas com festa, especialmente no Paquistão. O governo paquistanês (país que possui maioria da população muçulmana) considerou que a condenação não levou em conta o motivo da disputa: o território de CAXEMIRA, pelo qual já travaram 3 guerras desde sua independência (em 1947, do Império Britânico, que tinha o Subcontinente Indiano como colônia). Dois terços da região, de maioria muçulmana, pertencem à Índia e 1/3 ao Paquistão.
 
Sobre o tempo e os argumentos podemos dizer que: