Afetividade
A criança não é um organismo de vida independente e por isso necessita de uma instituição social que a auxilie durante o período de imaturidade. Esse auxílio operará de duas formas: primeiramente, ajudando-a a satisfazer suas necessidades orgânicas imediatas, tais como alimentação, calor, abrigo e proteção; em segundo lugar, proporcionando-lhe um ambiente no qual possa desenvolver suas capacidades, sejam físicas, mentais ou sociais, indispensáveis para lidar eficazmente com o seu meio físico e social e para tanto, é necessária uma atmosfera de ____________________________. Assinale a alternativa que complete corretamente a lacuna.
Afetividade, sincretismo infantil e emoção são conceitos que embasam a teoria de aprendizagem postulada por:
O sucesso e a qualidade da aprendizagem no processo pedagógico dependem, entre outros fatores, de o professor
Com relação às bases psicológicas da aprendizagem, julgue o item seguinte.
 
Segundo a teoria socioafetiva, o ato mental se desenvolve necessariamente a partir do ato motor, intermediado por um processo cuja explicação desenvolver-se-á mais adiante. Daí advém a afirmação de que essa teoria tem como eixo principal a motricidade.
Analise o texto abaixo:

Dentre os teóricos que estudaram os processos de aprendizagem e desenvolvimento humano, Henri Wallon inovou ao colocar a ____________ como um dos aspectos centrais do desenvolvimento humano.

Assinale a alternativa que completa corretamente a lacuna do texto.