Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 165 questões

Sobre as funções essenciais à Justiça, no que diz respeito à Defensoria Pública, após as recentes alterações introduzidas pelas Emendas Constitucionais n. 74/2013 e n. 80/2014, a Constituição assevera que
Podemos já vislumbrar o modo pelo qual o surgimento do comércio virtual maximiza as possibilidades por conta das condições financeiras e administrativas exigidas. Evidentemente, o julgamento imparcial das eventualidades oferece uma interessante oportunidade para verificação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se o desafiador cenário globalizado faz parte de um processo de gerenciamento dos modos de operação convencionais.
Com relação à Advocacia-Geral da União, ao Ministério Público e à defensoria pública, julgue o próximo item.
 
De acordo com o STF, reveste-se de constitucionalidade lei estadual que equipara o defensor público-geral estadual a secretário de estado-membro.
Considerando a defesa do Estado e das instituições democráticas, os direitos e garantias fundamentais dos cidadãos e as funções essenciais à justiça, julgue o item a seguir.

Ao bombeiro militar que comprove insuficiência de recursos é garantida assistência jurídica integral e gratuita por meio da defensoria pública.
É direito fundamental a prestação, pelo Poder Público, de assistência jurídica integral e gratuita aos que comprovem insuficiência de recursos.
 
A Função Essencial à Justiça que é a principal responsável por esse direito é: