Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 125 questões

Ao se classificar os itens em estoque na Central de Abastecimento Farmacêutico (CAF), com base na classificação ABC, é correto afirmar que os itens que podemos trabalhar com um estoque de segurança mais elevado, negociando lotes maiores de compra no intuito de reduzir preço, devem ser incluídos na classe
Questão anulada
O giro dos estoques é a quantidade consumida, em determinado período, do estoque mantido na farmácia. Em um determinado serviço de saúde, o valor do estoque no fechamento do mês de março foi de R$1.500.000,00 e o valor do consumo neste mesmo mês foi de R$2.000.000,00.
 
Qual o giro de estoque em dias?

A classificação ou curva ABC é um importante instrumento para o farmacêutico, pois permite identificar os itens que justificam atenção e tratamento adequados quando à administração. Os itens de um estoque apresentam normalmente diferentes posições no fluxo de materiais e variados graus de utilização. O estudo técnico dessas ocorrências por meio do agrupamento de itens de acordo com seu custo anual permite a elaboração da curva ABC.

 

Informe se é verdadeiro (V) ou falso (F) o que se afirma acerca da curva ABC.

 

(  ) Os itens classe B estão em uma situação intermediária; representam 20% a 30% dos itens e correspondem a 20% do custo total.

 

(  ) A análise da curva ABC não permite a avaliação dos medicamentos com relação à exclusão de itens com pouca ou nenhuma saída.

 

(  ) A definição das classes ABC obedece a faixas predeterminadas e onde se tem, no máximo, 20% de itens classe A, de 20% a 30% de itens classe B e 50% de itens classe C.

 

(  ) Os itens classe A são aqueles que, mesmo representado um maior número, correspondem à menor parte do investimento e não devem ser priorizados administrativamente.

 

(  ) Os itens classe A são mais importantes e devem ser tratados com grande atenção por parte da adminstração; representam cerca de 20% dos itens e correspondem a 50% do custo total.

 

A sequência correta é

Analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.

 

I. A gestão de estoques é um elo importante para que o hospital alcance o seu propósito final que é o de proporcionar ao seu cliente um atendimento com qualidade

 

PORQUE

 

II. as falhas geradas em uma gestão de estoques inadequada atingem de forma direta o paciente, prejudicando ou inviabilizando a sua assistência.

 

Sobre essas asserções, é correto afirmar que

Sobre o controle de estoque dos medicamentos, pode-se afirmar: