Administração
Julgue como verdadeira (V) ou falsa (F) cada uma das definições de administração.

( ) Campo de estudo em que se analisa o funcionamento das organizações e se busca formas de melhorar seu desempenho.

( ) Ação de alocar recursos, orientar e supervisionar pessoas com objetivo de alcançar um fim ou fins que garantam a sobrevivência de uma organização.

( ) Designação dada aos dirigentes de uma organização.

( ) Local nas organizações onde se tomam providências administrativas, como as relativas a aspectos legais e registros.

Assinale a opção que responde corretamente à questão.

Paradigmas são modelos ou padrões que referenciam explicações de como lidar com diferentes situações. Considerando as mudanças ocorridas neste início de século, pode-se dividi-los em paradigmas tradicionais e paradigmas do terceiro milênio. Nessa perspectiva, analise os paradigmas que se seguem.
 
I - Ênfase na competitividade

II - Ênfase na eficiência

III - Estruturas organizacionais enxutas

IV - Emprego e carreiras estáveis

V - Grupos de trabalhadores autogeridos e polivalentes com educação de nível superior

Dentre os paradigmas listados, são tradicionais APENAS os paradigmas
A administração, como toda ciência, possui um conjunto de conceitos importantes para o entendimento do seu arcabouço teórico. Acerca desse tema, julgue o item a seguir.

A administração pode ser conceituada como o processo de planejar, organizar, dirigir e controlar a aplicação dos recursos humanos, materiais, financeiros e informacionais, visando o alcance dos objetivos.
A administração, como toda ciência, possui um conjunto de conceitos importantes para o entendimento do seu arcabouço teórico. Acerca desse tema, julgue o item a seguir.

Postulado da administração é um conjunto de regras, regulamentos, padrões ou rotinas, nem sempre reconhecíveis, que mostram como resolver problemas dentro de certos limites.
Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a hegemonia do ambiente político estende o alcance e a importância das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições.