Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 33 questões


A questão ambiental, tendo em vista suas implicações sociais, econômicas e políticas, ganhou repercussão e passou a fazer parte das políticas nacionais e do fórum de debate mundial.

Acerca desse assunto, julgue o item subseqüente.

Todos os países, sejam eles pobres ou ricos, são responsáveis pela degradação ambiental, o que explica a necessidade de acordos internacionais para a mitigação dos efeitos adversos e a resolução de conflitos.
Questão anulada
Com relação ao desenvolvimento humano e a proteção ao meio ambiente, julgue o próximo item.
 
Observa-se uma tendência de diminuição do aquecimento global e da degradação em decorrência das ações coletivas de mitigação dos problemas ambientais adotadas pelos países signatários do protocolo de Quioto e da Rio+20.
Sobre o Protocolo de Kyoto, não podemos afirmar.
 
Sobre o Tratado de Educação Ambiental para Sociedades Sustentáveis e Responsabilidade Global, assinale a alternativa correta:
Em 2006, foi realizada uma conferência das Nações Unidas em que se discutiu o problema do lixo eletrônico, também denominado e-waste. Nessa ocasião, destacou-se a necessidade de os países em desenvolvimento serem protegidos das doações nem sempre bem intencionadas dos países mais ricos. Uma vez descartados ou doados, equipamentos eletrônicos chegam a países em desenvolvimento com o rótulo de “mercadorias recondicionadas”, mas acabam deteriorando-se em lixões, liberando chumbo, cádmio, mercúrio e outros materiais tóxicos.
 
Internet: <g1.globo.com> (com adaptações).
 
A discussão dos problemas associados ao e-waste leva à conclusão de que