Acordo de Autorregulamentação Comercial da Atividade Publicitária
Considere o seguinte trecho:

No final de 1998, as principais entidades do mercado publicitário assinaram um documento histórico − o mais importante desde  [...]  1978.

(Adaptado de: SAMPAIO, Rafael. Propaganda de A a Z: como usar a propaganda
para construir marcas e empresas de sucesso. Rio de Janeiro. Elsevier, 2013)

Esse documento de 1998 é
A Bonificação de Agência se consolidou como prática no mercado publicitário, na relação entre Agência e Veículo, tendo sido traduzida como Programas de Incentivo pelas Normas-Padrão, através do CENP (Conselho Executivo das Normas-padrão) em dezembro de 2000. Assinale a alternativa abaixo CORRETA que aborda esse Programa de Incentivo:
A entidade que estabelece a relação entre agências, anunciantes e veículos de comunicação é
Sobre conceitos básicos das normas-padrão da atividade publicitária, analise as afirmativas.

I - Agenciador de Propaganda: pessoa jurídica registrada e remunerada pelo veículo, sujeita à sua disciplina e hierarquia, com a função de intermediar a venda de espaço/tempo publicitário.

II - Agenciador Autônomo: profissional independente – sem vínculo empregatício com anunciante, agência ou veículo – que contrata publicidade por ordem e conta do veículo.

III - Valor Bruto: preço da mídia contratada, deduzidos os descontos comerciais concedidos ao anunciante.

IV - Valor Líquido: preço da mídia contratada, deduzidos os descontos comerciais concedidos ao anunciante e os 20% do “desconto padrão de agência”.

Está correto o que se afirma em
Assinale a alternativa que apresenta o conceito básico das Normas-Padrão da Atividade Publicitária correspondente à remuneração da Agência de Publicidade pela concepção, execução e distribuição de propaganda, por ordem e conta de clientes anunciantes, na forma de percentual estipulado pelas Normas-Padrão, calculado sobre o “Valor Negociado”.