Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 114 questões

Você está cogitando investir em ações de uma empresa XPTO. Tal empresa, que sempre pagou dividendos aos seus acionistas, projeta um pagamento de dividendo de R$ 1,20 por ação no final do primeiro ano. Analistas projetam que os dividendos cresçam indefinidamente a uma taxa constante de 2% ao ano. Considerando um custo de capital que reflita os riscos sistemáticos dessa empresa como sendo 12%, qual seria o preço justo da ação no Mercado?
A Apex-Brasil atua em duas frentes diferentes com relação à atração de investimentos; uma delas é o investimento estrangeiro direto (IED) produtivo, que engloba a (o)
Com base na teoria geral do equilíbrio competitivo, julgue o item a seguir.

Suponha que em uma economia com um bem físico, dois períodos, com incerteza apenas no segundo período e com S estados da natureza, uma ação dê retornos diferentes em cada estado da natureza. Nessas condições, essa ação e mais S - 1 opções escritas sobre ela poderão completar o mercado.

Usando o modelo de fluxo de caixa descontado, o preço justo estimado para a ação de certa empresa industrial foi revisado para cima, após o cancelamento de uma distribuição de dividendos pela empresa.

Várias explicações são possíveis para essa revisão, entre as quais certamente NÃO se encontra o fato de que a empresa

Uma empresa acaba de pagar um dividendo de R$3,00 por ação. Estima-se que, nos próximos três anos, os dividendos cresçam à taxa de 10% ao ano. A partir daí, crescerão a 5% ao ano, indefinidamente.

Assinale qual é o preço justo desta ação, sabendo- se que a taxa exigida de retorno, em função do risco da ação, é de 20% ao ano.