Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 63 questões


Considere que as informações acima tenham sido obtidas da demonstração das mutações do patrimônio líquido de uma empresa hipotética, referentes ao ano de 2009.

Com base apenas nessas informações e sem considerar quaisquer outros efeitos fiscais, julgue o item a seguir.

Os eventos do período aumentaram as contas de reserva de capital e de reserva de lucros e reduziram a conta ações em tesouraria.

De acordo com as normas contidas nas legislações de contabilidade aplicáveis às demonstrações contábeis, julgue o item que se segue.

 

O resultado da venda de ações em tesouraria deverá ser registrado a crédito (ganho) de conta específica de reservas de lucro ou a débito (prejuízo) da conta que contabiliza a origem dos recursos aplicados em sua aquisição.

Uma Sociedade Anônima de capital aberto realizou operações de compra de ações de sua própria emissão. Assim, para atender ao que passou a determinar a Lei das S/A, a companhia citada deverá utilizar a Conta ações em tesouraria, destacando-a
A Linhas Aéreas Bem-te-vi S/A realizou operações de compra de ações de sua própria emissão. Então, para atender ao que determina a Lei das S/A, a Companhia deverá utilizar para o registro contábil a conta:
As ações da companhia que forem adquiridas pela própria sociedade são denominadas ações em tesouraria, sendo correto afirmar que