Accountability e Transparência
Com referência aos conceitos e situações aplicáveis à administração pública, bem como à experiência e à legislação brasileira nesse setor, julgue os itens

A chamada accountability horizontal implica a existência de agências e instituições estatais com poder legal e efetivo para realizar ações de controle preventivo, concomitante e a posteriori. Entre os diversos tipos, os denominados controles externos - legislativos e judiciários - têm caráter eminentemente técnico, e os internos - administrativos - têm caráter eminentemente político.
As experiências acumuladas demonstram que a determinação clara de objetivos garante a contribuição de um grupo importante na determinação dos conhecimentos estratégicos para atingir a excelência. A nível organizacional, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação nos obriga à análise das condições inegavelmente apropriadas.
Assinale a opção correta.
Sobre o tema 'governo eletrônico e transparência', é correto afirmar:

A respeito dos modelos da administração pública, julgue o item seguinte.

A burocracia pública difere dos processos adotados nas empresas privadas em um aspecto fundamental: a possibilidade de um monitoramento mais efetivo. Assim, embora os serviços estatais sejam produzidos e prestados por meio de uma burocracia em que membros dominantes são nomeados por políticos, como não há propriamente mecanismos que permitam aos cidadãos sancionar direta e imediatamente as ações dos burocratas, o controle é exercido indireta e periodicamente, por ocasião da sanção ou rejeição eleitoral dos políticos.