Abreviações e Símbolos (Redação Oficial)
A nível organizacional, a revolução dos costumes oferece uma interessante oportunidade para verificação das regras de conduta normativas. Por outro lado, o desenvolvimento contínuo de distintas formas de atuação causa impacto indireto na reavaliação do processo de comunicação como um todo. Nunca é demais lembrar o peso e o significado destes problemas, uma vez que a crescente influência da mídia cumpre um papel essencial na formulação das direções preferenciais no sentido do progresso.
Durante a elaboração de correspondências oficiais, algumas abreviações costumam aparecer. Segundo o Manual de Redação da Presidência da República, assinale a alternativa que apresenta o conjunto de abreviações incorreto, em parte ou em sua totalidade.
Questão anulada
Nas comunicações oficiais, empregam-se formas de tratamento específicas, como é o caso da que se deve usar para oficiais superiores das Classes Armadas, a partir de major, que está indicada em
As formas de tratamento são usadas na comunicação com as pessoas e poderá ser, a depender da pessoa a quem se dirija, um tratamento familiar ou cerimonioso.
 
Sendo assim, a correlação verdadeira entre o pronome de tratamento e sua abreviatura é
Assinale a alternativa que relaciona corretamente a forma de tratamento com a respectiva abreviação no singular.