Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 8 questões

Entre as teorias desenvolvidas ao longo do tempo acerca das estruturas organizacionais, insere-se a Abordagem Sistêmica
Na Abordagem Sistêmica da Administração, o princípio que estuda o comportamento com a finalidade de alcançar objetivos é o(a)
Os sistemas são hierárquicos ou piramidais, isto é, são constituídos de sistemas ou de subsistemas relacionados entre si por um processo ou padrão de interação. O próprio universo é um sistema constituído por uma infinidade de sistemas e subsistemas intimamente relacionados entre si.

Marque V para verdadeiro ou F para falso nas afirmativas abaixo e, em seguida, assinale a alternativa com a sequência correta.

(   ) Nível dos sistemas dinâmicos simples são os sistemas preditíveis por natureza, próprios das ciências naturais clássicas como a física e a matemática.

(   ) Nível dos sistemas estáticos é o nível mais estudado e o que tem o menor número de descrições. É o caso do universo e do sistema solar.

(   ) Nível dos sistemas cibernéticos simples ou mecanismos de controle é o caso do termostato, no qual o sistema mantém o seu equilíbrio por auto-regulação dentro dos limites estabelecidos.

(    ) Nível genético-societário, da vida vegetal, que integra o mundo da botânica. Aqui ocorre uma divisão de trabalho entre as células formadoras das sociedades de raízes, folhas, sementes etc.

(   ) Nível humano, isto é, o sistema da organização humana. A unidade, neste caso, não é o indivíduo, mas o papel por ele desempenhado e relacionado com a organização ou com a situação.

(   ) Nível do sistema social, ou seja, a criatura humana, considerada como um sistema que possui consciência de si mesma e capacidade de utilizar linguagem e simbolismo na sua comunicação.

O conceito de “mão invisível” remete ao pensador:

Julgue o seguintes item, a respeito da computação em nuvem e da teoria geral de sistemas (TGS).

 

De acordo com a TGS, na realimentação de um sistema, a saída de um processo torna-se a entrada do processo seguinte.