Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 84 questões

O empenho em analisar a expansão dos mercados mundiais oferece uma interessante oportunidade para verificação do processo de comunicação como um todo. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a mobilidade dos capitais internacionais representa uma abertura para a melhoria do remanejamento dos quadros funcionais. No entanto, não podemos esquecer que a complexidade dos estudos efetuados agrega valor ao estabelecimento dos níveis de motivação departamental. Desta maneira, o novo modelo estrutural aqui preconizado assume importantes posições no estabelecimento das condições inegavelmente apropriadas. As experiências acumuladas demonstram que o comprometimento entre as equipes estimula a padronização das condições financeiras e administrativas exigidas.

A natureza jurídica do tributo é determinada pela (pelo)

Com relação à instituição dos tributos, julgue os itens abaixo e, em seguida, assinale a opção CORRETA.

I. A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação.

II. É relevante qualificar o tributo pela denominação e demais características formais adotadas pela lei.

III. É relevante qualificar o tributo pela destinação legal do produto da sua arrecadação.

IV. O tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito.

Estão certos apenas os itens:
Nos termos do Código Tributário Nacional, acerca dos tributos, é correto afirmar que:
Analise as proposições a seguir.
 
I. A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação, sendo irrelevante para qualificá-la a denominação e demais características formais adotadas pela lei.
 
II. Os tributos cuja receita seja distribuída, no todo ou em parte, a outras pessoas jurídicas de direito público pertencerá à competência legislativa daquela a que tenham sido atribuídos.
 
III. Tributo é toda prestação pecuniária compulsória, em moeda ou cujo valor nela se possa exprimir, que não constitua sanção de ato ilícito, instituída em lei e cobrada mediante atividade administrativa plenamente vinculada.
 
IV. A natureza jurídica específica do tributo é determinada pelo fato gerador da respectiva obrigação, sendo relevante para qualificá-la a destinação legal do produto da sua arrecadação.
 
As proposições corretas estão contidas em