Filtrar por:

Os seus filtros aparecerão aqui.

Foi encontrada 17 questões

Assinale a opção correta com base no que dispõe a Constituição do Estado do Acre acerca da DPE/AC.

A Constituição do Estado do Amapá, na Seção III do Capítulo IV, do Título V, ao tratar sobre a Defensoria Pública, expressamente previu que 
Acerca da DP, de acordo com a CF, e da atuação da DP no estado da Bahia, julgue o item seguinte.

A Constituição estadual incumbiu à Defensoria Pública do Estado da Bahia a promoção, em juízo ou fora dele, da defesa dos direitos e das garantias fundamentais de todo cidadão, especialmente dos servidores públicos estaduais processados, civil ou criminalmente, no regular exercício do cargo.
Tendo em vista a atual redação da Constituição do Estado da Bahia, o Defensor Público-Geral será nomeado pelo Governador e escolhido, dentre
Dispõe o texto constitucional que a defensoria pública é instituição essencial à função jurisdicional do Estado, incumbindo-lhe a orientação jurídica e a defesa, em todos os graus, dos necessitados.Acerca da defensoria pública, segundo as Constituições Federal e do estado do Ceará, julgue o item que se segue.

Considere que Ana Célia, defensora pública do estado do Ceará, tenha se ausentado do serviço, sem apresentar qualquer justificativa, por 40 dias consecutivos. Nesse caso, Ana Célia poderá sofrer a penalidade de demissão, a qual será aplicada pelo corregedor-geral da DPG/CE.